Instalando impressora Canon PIXMA iP1700

Após vários dias tentando fazer funcionar minha PIXMA iP1700 no Ubuntu, finalmente achei um driver compatível com ela (embora seja para a iP2200). A iP1700 não está na lista de impressoras compatíveis do CUPS (e a Canon não disponibiliza drivers Linux para a iP1700), sendo necessário instalar os drivers manualmente.

Existem vários tutoriais na internet ensinando a configurar usando os arquivos fornecidos para a iP2200, baixando-os à partir do site da Canon, porém aqueles arquivos não funcionam. Ao mandar imprimir um arquivo surge uma mensagem de que o documento já acabou de ser impresso, mas isso não acontece.

Postei no RapidShare os arquivos que funcionam, segue o link: Canon_PIXMA_iP1700_-_Linux.zip

Depois de baixar o arquivo, instale todos os três arquivos .deb que estão no pacote ZIP, em seguida certifique-se de que sua impressora esteja ligada e conectada, vá em Sistema > Impressão e adicione uma impressora. O sistema irá procurar um driver compatível na lista do CUPS e não irá encontrar, então escolha "Selecionar modelo na base de dados", selecione "Canon" e em seguida o modelo "iP2200".

Também incluí um arquivo com instruções (Leia.txt) no pacote que está no RapidShare.

[Para sistemas 64 Bits]:
Se você deseja instalar em um SO 64 bits, utilize os seguintes comandos (depois de baixar os arquivos e acessar o diretório via terminal):
[Se você usa Ubuntu, digite sudo antes dos comandos citados, ou esteja logado como root]
dpkg -i --force-architecture bjfilter-2.6_1-1_i386.deb
dpkg -i --force-architecture libcnbj-2.6_0-1_i386.deb

(Não é necessário instalar o pacote pstocanonbj_3.3-1_i386.deb neste caso).

Comments

Popular posts from this blog

Habilitar cliques do touchpad no Debian LXDE

Redimensionar discos virtuais img utilizados no KVM

Using OpenVPN client in Fedora 31 natively through GNOME