Instalando impressora Canon PIXMA iP1700

Após vários dias tentando fazer funcionar minha PIXMA iP1700 no Ubuntu, finalmente achei um driver compatível com ela (embora seja para a iP2200). A iP1700 não está na lista de impressoras compatíveis do CUPS (e a Canon não disponibiliza drivers Linux para a iP1700), sendo necessário instalar os drivers manualmente.

Existem vários tutoriais na internet ensinando a configurar usando os arquivos fornecidos para a iP2200, baixando-os à partir do site da Canon, porém aqueles arquivos não funcionam. Ao mandar imprimir um arquivo surge uma mensagem de que o documento já acabou de ser impresso, mas isso não acontece.

Postei no RapidShare os arquivos que funcionam, segue o link: Canon_PIXMA_iP1700_-_Linux.zip

Depois de baixar o arquivo, instale todos os três arquivos .deb que estão no pacote ZIP, em seguida certifique-se de que sua impressora esteja ligada e conectada, vá em Sistema > Impressão e adicione uma impressora. O sistema irá procurar um driver compatível na lista do CUPS e não irá encontrar, então escolha "Selecionar modelo na base de dados", selecione "Canon" e em seguida o modelo "iP2200".

Também incluí um arquivo com instruções (Leia.txt) no pacote que está no RapidShare.

[Para sistemas 64 Bits]:
Se você deseja instalar em um SO 64 bits, utilize os seguintes comandos (depois de baixar os arquivos e acessar o diretório via terminal):
[Se você usa Ubuntu, digite sudo antes dos comandos citados, ou esteja logado como root]
dpkg -i --force-architecture bjfilter-2.6_1-1_i386.deb
dpkg -i --force-architecture libcnbj-2.6_0-1_i386.deb

(Não é necessário instalar o pacote pstocanonbj_3.3-1_i386.deb neste caso).

Comments

Popular posts from this blog

Regresso de versão no Debian

Habilitar cliques do touchpad no Debian LXDE

Redimensionar discos virtuais img utilizados no KVM